quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Etapa 26 - Triacastela - Sarria

Triacastela vai deixar saudade, não pela cidade que não tinha nada ( rs) mas pelo jantar que fizemos ontem a noite. Ficamos num albergue construído numa casa tipica galega e o ambiente, as pessoas e o jantar feito por uma italiana foi tudo o que fez não me esquecer mais desse dia.
Aqui não importa quão duro foi a caminhada e sim os momentos que passamos com nós mesmos e com os outros peregrinos. Foi sensacional.
Comecei o caminho e vi que seria muito bonito, pois o verde aqui em Galícia é mais verde do que o próprio verde. Ontem ao falar com a hospitaleira ela nos recomendou que pegassemos o caminho por San Xii, pois definitivamente seria o melhor caminho, e foi.
Passei por diversas cidadezinhas tipicamente galegas, com cheiro de campo e onde a vida pacifica reina dia a dia , sem muitas mudanças, exceto pelos peregrinos que passam dia a dia por elas.
Até San Xii a trilha subiu bastante mas nada demais depois de tudo que subi foi tranquilo.
As cidades não tinham muita coisa para se ver como igrejas e monumentos.
Resolvi ficar em Sarria pois não seria muito tempo caminhando e porque há o monastério de Sarria parase ver que é muito bonito.
Parei no albegue municipal e conheci duas hospitaleiras voluntárias uma da Letonia e outra da Hungria, fiz amizade com elas e quando perguntei sobre não ter nada na cozinha para cozinhar tipo panelas, ou pratos elas se prontificaram a arranjar tudo e pediu para que pudessem participar do jantar conosco, pois o menu do peregrino , definitavamente não tem mais condição.
Creio que no dia 17 já chego em Santiago.

6 comentários:

  1. Branco,

    Estou muito orgulhosa de vc. És um homem forte, guerreiro,um peregrino vencedor! Apesar de não parecer estou te acompanhando dia-a-dia e muito admirada pela magnitude deste caminho. É como se você conseguisse transmitir a energia do lugar exatamente da maneira em que esta presente em vc, ao seu redor. Estou com muuuuita saudade de ti!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah, você não conheceu Padre Augusto... Se bem que ele é muito beijoqueiro e você não iria querer conhecer mesmo. (rsrsrsrs) Cheguei ontem de viagem e começarei a ler novamente o seu blog e seguir seus passos. Já está chegando lá!!!!! Ultreya!!!!

    ResponderExcluir
  3. KD vc, Peregrino?
    Estamos "carentes" das novidades! :D
    ¡Buen Camino!

    ResponderExcluir
  4. Não se esqueça de comer os "pulpos" em Melide e mil pedaços do maravilhoso "Queso de Tetilla" mais adelante, OK?
    A partir de agora o Caminho já deve estar ainda mais lotado de Peregrinos e de "falsos peregrinos"... A única "salvação" é levantar um cálice de "Orujo con Hierbas" a cada momento!!!
    :D :D
    ¡ULTREYA!

    ResponderExcluir
  5. ALEXANDRA DE OLIVEIRA15 de outubro de 2010 às 16:35

    A VIDA E IGUAL ESSA TRILHA :ALTOS,BAIXO,MOMENTOS FELIZES,DE TRISTEZA,AMIGOS DE SEMPRE E PARA SEMPRE,OUTROS PESSOAS NÃO TÃO AMIGAVÉIS,E A LIÇÃO QUE TEMOS AQUI DIA A DIA UMA QUESTÃO DE OBSERVAÇÃO E SENTIMENTO DE ENTREGA DE CARINHO DE ALTO CONHECIMENTO DE APRENDIZAGEM.SOMOS FELIZES COM POUCAS E IMPORTANTE COISAS NOSSA FAMILIA,NOSSO AMOR,NOSSOS AMIGOS NOSSA HUMANIDADE,O QUE CONSTRUIMOS COM A PESSOA QUE AMAMOS COM A FAMILIA QUE DEUS NOS MANDA E APRENDEMOS DE NOVO QUANDO ALGO OU ALGUÉM NÃO PERTENCE MAS A NOSSA VIDA NOS SEMPRE ESTAMOS NA CAMINHADA SEMPRE"SEGUINDO SEMPRE AS SETAS DO NOSSO CAMINHO DO CAMINHO QUE BUSCAMOS E QUE DEUS NOS GUIA" CERTAS OU NÃO ESTAMOS SEMPRE EM BUSCA DA FELICIDADE NOSSA E DE QUEM NOS CERCA AS PESSOAS QUE MAS AMAMOS!!!!!BJS FIQUE COM DEUS QUE ELE TE ACOMPANHE E TE GUIE SEMPRE NESSA CAMINHADA CHAMADA "VIDA".

    ResponderExcluir
  6. voluntarias de Letonia y de ESTONIA :D


    - sarria :) -

    ResponderExcluir