quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Etapa 26 - Triacastela - Sarria

Triacastela vai deixar saudade, não pela cidade que não tinha nada ( rs) mas pelo jantar que fizemos ontem a noite. Ficamos num albergue construído numa casa tipica galega e o ambiente, as pessoas e o jantar feito por uma italiana foi tudo o que fez não me esquecer mais desse dia.
Aqui não importa quão duro foi a caminhada e sim os momentos que passamos com nós mesmos e com os outros peregrinos. Foi sensacional.
Comecei o caminho e vi que seria muito bonito, pois o verde aqui em Galícia é mais verde do que o próprio verde. Ontem ao falar com a hospitaleira ela nos recomendou que pegassemos o caminho por San Xii, pois definitivamente seria o melhor caminho, e foi.
Passei por diversas cidadezinhas tipicamente galegas, com cheiro de campo e onde a vida pacifica reina dia a dia , sem muitas mudanças, exceto pelos peregrinos que passam dia a dia por elas.
Até San Xii a trilha subiu bastante mas nada demais depois de tudo que subi foi tranquilo.
As cidades não tinham muita coisa para se ver como igrejas e monumentos.
Resolvi ficar em Sarria pois não seria muito tempo caminhando e porque há o monastério de Sarria parase ver que é muito bonito.
Parei no albegue municipal e conheci duas hospitaleiras voluntárias uma da Letonia e outra da Hungria, fiz amizade com elas e quando perguntei sobre não ter nada na cozinha para cozinhar tipo panelas, ou pratos elas se prontificaram a arranjar tudo e pediu para que pudessem participar do jantar conosco, pois o menu do peregrino , definitavamente não tem mais condição.
Creio que no dia 17 já chego em Santiago.