quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Etapa 7 - Los Arcos - Logroño

Saí hoje as 6 horas para realizar mais uma etapa, hoje se conseguir completar os 28 kms até Logroño, ótimo, senao ficarei em Vianna e fico por satisfeito.
Dormi bem mas me colocaram num quarto muito apertado onde tudo me incomodou : A luz que vinha da Rua, os Roncos, o colchao, etc...
Até agora os albergues tem me impressionado pela limpeza e organizaçao.Todos muito bem estruturados e com lavadoras que fazem o serviço sujo por 3 Euros, coisa que nunca faço sozinho pois juntamos uns 3 e lavamos a roupa toda por 2 Reais aí do Brasil..muito baratinho...
A chegada a Vianna foi um pouco complicada, cheguei ás 11:00hs, o trajeto com muitas descidinhas e subidas, necessitou forçar bastante as pernas e numa destas tive um repuxe em minha panturrilha esquerda. Parei imediatamente e fiz massagens com Radio Salil, um medicamneto muito potente que vendem por aqui que dá conta o recado nessas horas. Quando cheguei em Vianna encontrei os meus companheiros num bar tomando um cafe e resolvi para tembém e tomar o meu com o pao e queijo que estava levando. Conheci uma finlandesa muito simpática que disse que estava sozinha pois sua amiga teve um problema no joelho e foi de táxi a té Logroño. Fomo juntos até Logroño  e pratiquei bastante o meu Ingles.
Quando cheguei no albergue fiz uma massagem com uma massagista deportiva que tem aqui e resolve o problema de todos os doídos do caminho. Disse que minha perna estava muito contraída e a relaxou ao máximo... me sinto novo em folha.
Hoje é festa de Sao Mateus em Logroño, e todos resolveram ir para a festa. Sempre me disseram para fazer o meu caminho, e com certeza esse nao é o meu, nao estou aqui para festas. Amanha tem mais caminhada dura. Srá que nao sabem disso? Ainda faltam 610 kms e com certeza daqui para agora farei o MEU caminho. Amanha é outro dia.
Grande abraço!

Etapa 6 - Estella - Los Arcos

À noite em Estella , nós brasileiros ficamos de fazer uma comida "brasileira" e resolvemos fazer um bife acebolado com arroz. Nada de mais. Foi super divertido e todos do albergue passaram para dar uma olhada na "zona". Nesse hora, apesar das brincadeiras, todos se identificam, repartem e esquecem as dores de fazer o caminho.
Comecei cedo e a primeira atraçao do dia estava por conta da fonte de vinho de Irache, uma bodega aqui da Regiao. como sempre divertido, mas o vinha nao era muito lá dessas coisas e a hora também , pois beber vinho ás 7:00hs da manha nao dá!!! Um gole pelo menos vai...

Me enganei na postagem anterior...o albergue de Los Arcos estava aberto e para chegar até lá experimentei um pouco do que serao as Mesetas (Verao daqui a alguns dias)... Caminhei por 12 kms com a paisagem como a minha companheira só com uma garrafa de agua e com o sol a pino, por volta dos 30 graus, acho eu. Estava muito calor. Quando cheguei numa parte deste trecho, onde era o único lugar que tinha sombra, resolvi para para comer a provisao que havia levado, encontrando alí os Brasileiros e o Colombiano.
Até a siesta eu fiz...


Agoa posso dizer que estou fazendo o meu caminho... no começo é até legal andar acompanhado .. mas quando precisa refletir e meditar fica dificil.. e hoje durante estes 12 kms pensei muito na minha vida e no que passei no dia a dia. Pensei muito no Gabriel, que está me ajudando muito por aqui a pensar...
No final do dia em Los Arcos, posso dizer que conheci a igreja mais bonita até agora na minha vida... a de Los Arcos que perdoem-me nao tenho o nome agora. Assisti uma missa e me emocionei muito. Recebmeos nós peregrinos a bençao do peregrino do Padre Miguel. Pedi a Deus eu ilumine a todos que conheço e traga muita paz e muita fé no dia de amanha.


Grande abraço