terça-feira, 28 de setembro de 2010

Break Day em Burgos

Foi uma decisao bem dificil mais pensei bem e resolvi tirar um dia de break em Burgos, por vários motivos: Nunca pensei em andar 329 kms direto assim, meus musculos estao pedindo um descanso, outro motivo é que quero visitar minha Tia Juanita, irmã do meu Pai, que faz mais ou menos 25 anos que não a vejo e por último, apesar de ter sido muito dificil, quis me separar um pouco da ´´ Galera´´ para fazer o meu caminho. Amei todos, e todos ficaram bastante tristes em saber que eu iria parar e me separar deles. Como é bom saber que você é amado e que faz falta para alguém, apesar de eu saber que no Brasil existem pessoas que sentem a minha falta também. E outra, parece que o caminho tava virando uma competição, Tinha que acordar cedo pra correr até a próxima cidade e ser um dos primeiros para pegar um  albergue. Peraí!!!?? Não vim aqui pra isso!! O Estresse deixei no Brasil!!
Resolvi comprar um Netbook que paguei 260 Euros ( 572 Reais ), bem barato pro que temos aí. Uma coisa que não falei é sobre preços por aqui. Estou achando tudo muito em conta. Pra quem quiser vir fazer o caminho, tente comprar os equipamentos por aqui pois a diferença é absurda. Uma mochila na Decatlhon ( uma loja que tem em São Paulo ) daqui da Espanha, de 50 litros custa 79 Euros , um pouco mais de 150 Reais , quando no brasil nao encontra por menos de 500 Reais.
Amanhã entrarei numa região chamada Mesetas, mais ou menos 5 etapas até Leon, onde não há praticamente nada. Esta parte do caminho, segundo Nzário, um Espanhol que conheci aqui, é preferível fazer "solo" para pensar e por as coisas em ordem. O caminho num modo geral passa por vastas planicies com plantaçoes de trigo e nada em volta, um ótimo lugar para por a cabeça no lugar. Tentarei fazer 40 kms até Hontanas.