domingo, 17 de outubro de 2010

Etapa 28 - Melide - Pedrouzo ( Arca )

Saí pro caminho ás 6:00hs da manhã. Tudo ainda estava muito escuro, noite. Usei a minha lanterna para poder ver as setas no meio da escuridão. A saída de Melide é meio assustadora, pensei se fosse no Rio com certeza teria um malandro pra me assaltar. A experiência de andar á noite foi muito boa, céu estrelado e ninguém no caminho, só você.

No começo é sempre muito bom, pés e músculos renovados, tudo de bom. Na saída de Melide vi um indicador de quilometragem até Santiago onde marcava 50 kms, falta muito pouco.

A trilha passou muito pelo meio do campo e florestas, muitas paisagens bonitas. Passei também, por duas vezes, por vacas que pelo que vi tinham mais medo que eu. Eram enormes e numa hora fiquei receioso em passar mas num único passo já abriram caminho pra mim.

Cheguei em Arzua ás 10:24hs. Já tinha andado 13,6kms e tinha que ter força para seguir em frente, pois ainda faltavam 18 kms até 18 kms até Arca.

Parei para fazer um lanche no povoado seguinte e vi que hoje seria meio complicado até o final, pois meus pés estãoficandomuito doloridos após algumas poucas horas de caminhada , acho que é normal né.

Segui em frente mas até esquentarem de novo, doíam muito. Minhas costas estão doendo muito , acho que deve ser por causa da mochila.

Durante a `` penitência`` , pensei diversas vezes no Gabriel, de quando o fui ver naquela fatidica quarta-feira, dele rindo pra mim, e de outras cenas que não desejo relebrar mais. Vi que sofremos tanto aqui na terra e não sei se é bom ou ruim um dia isso acaba. Rezei muito para ele hoje.

Aqui no caminho, quando faltam 100kms para o termino é muito comum ver famílias interias fazendo o caminho ou espanhóis que tiram 4 dias de folga para fazer o caminho, pois consegue-se a compostela (o certificado do caminho) fazendo esta quilometragem, mas acho isso um pouco injusto com nós peregrinos de verdade.

Chaguei em Arca ás 15 hs depois de muita luta com o meu corpo e mente. Passei pela última plca indicando 18 kms ... Amanhã chego em Santiago!!!!!

3 comentários:

  1. ¡Hola, Peregrino!
    Quando vc ler esta msg já estará em Santiago de Compostela ou, se deciciu "esticar" um pouquinho mais, estará no Monte do Gozo!
    Parabéns, André, por mais uma meta atingida! Procure lembrar do início do Caminho e de quantas coisas vc aprendeu ao longo dele...
    Às vezes, algumas "fichas" ainda caem algum tempo depois, pois toda esta experiência é muito rica, como vc já bem sabe.
    Começa a hora de pensar a resposta àquela pergunta:
    "Será que o Caminho acaba mesmo em Santiago?"
    ¡Sua! ¡Eia!

    ResponderExcluir
  2. ALEXANDRA DE OLIVEIRA17 de outubro de 2010 às 23:15

    ESTÁ CHEGANDO O FIM DA CAMINHADA E TUDO QUE VIVENCIOU ATÉ AQUI,OS MOTIVOS QUE LEVARAM ATÉ AI TEM UM SÓ SIGNIFICADO'DEUS' AGRADEÇA A ELE POR CADA MOMENTO ATÉ AQUELE EM QUE SENTIU FRÁGIL SEM MOTIVAÇÃO POIS NA SUA FRENTE SEMPRE VEM UMA VOZ DELE DIZENDO "JAMAIS DESISTA DE MIM POIS JAMAIS DESISTIREI DE VC"QUE SUA FÉ SEJA SEMPRE RENOVADA.QUERIA TE PEDIR COLOCAR UMA ROSA EM UM LUGAR BONITO EM INTENÇÃO DO (GABRIEL ESSE QUE FOI ENVIADO POR DEUS) E SAIBA QUE ESTAREMOS REZANDO DAQUI P ELE QUE ELE COM SUA INOCÊNCIA E SABEDORIA ESTARÁ SEMPRE COM VC EM TODOS MOMENTOS DA SUA VIDA.UM GRANDE BEIJO EM SEU CORAÇÃO QUE FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...me emocionei lendo a narração da sua última etapa. Estava anciosa por esse momento...e fico muito feliz por essa sua grande realização. Meus parabéns, de verdade. E parabéns tb por essa disposição em ir até Finisterre andando...mais 100 Kms!! Mas, depois disso, por favor, venha de avião pro Brasil, viu? Sentado, pra poder descansar...rs. Estamos te esperando. Bjss

    ResponderExcluir