Ficamos no albergue paroquial servas de Maria, fomos muito bem recebidos mas pela primeira vez em toda a viagem fiquei preocupado com a segurança, pois como a internet era liberada fui no computador e não funcionava pois havia sido roubado naquele dia o adaptador de wireless, até aí tudo bem, até que de repente uma peregrina disse que haviam roubado tudo dela, dinheiro, passaporte , etc. Fiquei muito preocupado e dormi com mais atenção com as coisas valiosas.
O caminho todo hoje foi por andadeiros, como dizem aqui que são feitos para os peregrinos. Estava muito fácil hoje, sem declives ou aclives e graças a Deus a paisagem começou a mudar de cinza para verde, muito verde.
Trilha e a cerca com as cruzes |
Os companheiros Brasileiros queriam fazer cerca de 30 kms pois tinham que acelerar o passo para chegar em Santiago no dia 18. Como não tenho pressa, somente os aconselhei a não correr agora pois se adiantassem alguma coisa hoje teriam que sacrificar muito o corpo na longa subida da cruz de ferro, mas como o caminho é de cada um não há muito o que aconselhar. Só acho que para uma pessoa de 80 anos adiantar quilometragem nesta hora do caminho não é muito de bom senso.
Hoje me separei de todos eles, lhes desejando muito boa sorte e um bom caminho.
Catedral de Astorga |
Cheguei em Astorgas e fiquei maravilhado com a cidade e as igrejas, e principalmente com o castelo de Gaudi.
Palacio de Gaudi e Eu... |
Como não podeira deixar de provar comi o famos cozido maragato. O Dono do restaurante ficou nosso amigo e nos divertimos bastante com ele e ele com a gente.
Lourenzo e eu. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário