Saí hoje as 6 horas para realizar mais uma etapa, hoje se conseguir completar os 28 kms até Logroño, ótimo, senao ficarei em Vianna e fico por satisfeito.
Dormi bem mas me colocaram num quarto muito apertado onde tudo me incomodou : A luz que vinha da Rua, os Roncos, o colchao, etc...
Até agora os albergues tem me impressionado pela limpeza e organizaçao.Todos muito bem estruturados e com lavadoras que fazem o serviço sujo por 3 Euros, coisa que nunca faço sozinho pois juntamos uns 3 e lavamos a roupa toda por 2 Reais aí do Brasil..muito baratinho...
A chegada a Vianna foi um pouco complicada, cheguei ás 11:00hs, o trajeto com muitas descidinhas e subidas, necessitou forçar bastante as pernas e numa destas tive um repuxe em minha panturrilha esquerda. Parei imediatamente e fiz massagens com Radio Salil, um medicamneto muito potente que vendem por aqui que dá conta o recado nessas horas. Quando cheguei em Vianna encontrei os meus companheiros num bar tomando um cafe e resolvi para tembém e tomar o meu com o pao e queijo que estava levando. Conheci uma finlandesa muito simpática que disse que estava sozinha pois sua amiga teve um problema no joelho e foi de táxi a té Logroño. Fomo juntos até Logroño e pratiquei bastante o meu Ingles.
Quando cheguei no albergue fiz uma massagem com uma massagista deportiva que tem aqui e resolve o problema de todos os doídos do caminho. Disse que minha perna estava muito contraída e a relaxou ao máximo... me sinto novo em folha.
Hoje é festa de Sao Mateus em Logroño, e todos resolveram ir para a festa. Sempre me disseram para fazer o meu caminho, e com certeza esse nao é o meu, nao estou aqui para festas. Amanha tem mais caminhada dura. Srá que nao sabem disso? Ainda faltam 610 kms e com certeza daqui para agora farei o MEU caminho. Amanha é outro dia.
Grande abraço!
Querido amigo
ResponderExcluirEstou muito feliz por voce estar realizando esse sonho.Curta tudo o que se apresentar no seu Caminho.Olhe pra trás e veja o quanto já superou. Vá em frente e muito ânimo. Vou seguindo as setas com vc. Saudades (só pra dar água na boca: acabei de fazer um fejãozinho c/ carne seca- hummm)Beijos peregrinos,
luz e paz,
Ines
Parabéns, Peregrino, pelas sábias decisões!!!
ResponderExcluirMas, às vezes, a gente tb aprende um pouquinho vendo as festas das cidades espanholas... Quem sabe compensa ficar apenas por alguns minutos e depois retornar para o Albergue?
Estas coisinhas tb fazem parte do Caminho!
:o))
¡SUS! ¡EIA!
Andre
ResponderExcluirEstamos acompanhando tua caminhada, e ficamos contentes em saber que a massagem te aliviou as dores, realmente de vez em quando e necessário, creio que a partir de agora será mais leve.
Não força demais.
Gostamos de tua narrativa e fotos, estamos com muitas saudades.
Beijos de Pai, mãe e irmã.
Oi Gatão, que bacana esse seu propósito, tô acompanhando e torcendo por voce, sei que vai conseguir porque só os fortes,determinados e com muita fé conseguem...Deus te ilumine um grande beijo
ResponderExcluir